5 alternativas criativas para vender mais em meio a crise

5 dicas para vender mais em meio a crise

Não é necessário um bom vendedor para alavancar o número de vendas de um negócio. Na verdade, basta apenas uma base sólida e um planejamento constante para que a organização continue crescendo nesse cenário. Continue lendo e confira!

1. Forneça um bom atendimento

Não adianta: fornecer um bom atendimento é fundamental tanto nas lojas digitais quanto nas lojas físicas. Por isso, qualquer empresa que deseja permanecer ativa no mercado, deve (e pode) tomar pequenos cuidados com a comunicação.

 

Além disso, é preciso estar atento a outros canais interativos. Afinal, com a transformação digital, o consumidor passou a ser muito mais criterioso em relação a sua decisão de compra.

 

Contudo, para aproximar o cliente da marca e fornecer soluções inovadoras, mesmo que seja uma nova proposta de espuma laminada, desenvolva o atendimento nos seguintes canais:

 

  • Telefone;
  • E-mail;
  • Redes sociais;
  • Blogs;
  • Chat online;
  • Entre outros.

2. Mantenha-se motivado

Em momentos de crise, é comum que o empreendedor fique desmotivado em relação às vendas. Por isso, acredite na sua experiência, capacidade e potencial desenvolvidos durante a sua carreira, além de acreditar no produto ou serviço que você oferece.

 

Além disso, garanta que todos os colaboradores estejam motivados para fazer o negócio decolar. Por mais que pareça difícil, essa não é uma tarefa complicada de executar.

 

Para isso, oferece bonificações, premiações, palestras, brindes como etiqueta de segurança, entre outros. Nesse momento, é fundamental que a equipe trabalhe em um ambiente agradável no qual se sintam valorizados e motivados.

3. Faça parcerias

Buscar por novos parceiros é um dos passos mais importantes para aumentar as vendas durante a crise. Afinal, ao invés de expandir os negócios e investir em ações custosas, é mais econômico fechar uma parceria.

 

Nesse sentido, você amplia o seu networking e abre novas oportunidades de negócio. Além disso, vamos supor que o seu parceiro trabalhe com arquitetura e, frequentemente, recebe pedidos para desenvolver um projeto de spda.

 

No ententanto, o seu colega não vê vantagens nesse tipo de serviço ou não é exatamente a sua área de atuação. Nesse caso, o ideal é consultar a sua organização e analisar se ela presta esse tipo de serviço.

4. Ofereça uma boa experiência ao consumidor

Para que o consumidor continue adquirindo os produtos e serviços da sua marca, é imprescindível que ele tenha uma boa experiência de compra.

 

Nesse sentido, utilize técnicas de SEO para otimizar a sua página, trabalhe com conteúdo relevante e informativo e, além disso, ofereça soluções rápidas e inovadoras para o consumidor.

5. Busque alternativas de divulgação

Para aumentar o número de vendas é necessário uma boa campanha de marketing. Com isso, o marketing digital permite que você desenvolva as suas estratégias mesmo com o orçamento um pouco mais baixo.

 

Nesse sentido, aposte no inbound marketing, nas redes sociais, em campanhas de e-mail marketing, técnicas de SEO e ações inusitadas que agregam valor de compra.

Pronto para vender mesmo durante a crise?

Por fim, podemos dizer que é possível, sim, vender mesmo durante a crise. Com pequenas mudanças, mas que fazem diferença para o consumidor, é possível aumentar as vendas e contornar situações inesperadas.

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com os amigos e conte pra gente como você está lidando com as vendas do seu negócio durante a crise!

 

Esse‌ ‌artigo‌ ‌foi‌ ‌escrito‌ ‌por‌ ‌Beatriz‌ ‌Barros,‌ ‌Criadora‌ ‌de‌ ‌Conteúdo‌ ‌do‌ ‌‌Soluções‌ ‌Industriais‌.‌

Sobre o Autor

Lucas de Campos
Lucas de Campos

Afiliado, Empreendedor, Consultor de Marketing Digital na www.lccomunic.com.br ?☕️?? Consultoria em Google, Facebook e Instagram, programação, web Olá meu nome é Lucas de Campos, nascido em Três Passos, residi em Santo Augusto por longos anos, atualmentente estou em Ijuí – RS. Sou pai da Julia e esposo da Néia. Saiba mais sobre mim em www.lucasdecampos.com.br

Olá! Seja bem vindo ao atendimento Online. Em que podemos ajudá-lo?

Atendimento pelo WhatsApp

E-book GRATUITO, aqui!

03 Passos Mais Fáceis para Divulgar e Vender como Afiliado

Este E-book do Alex Vargas GRATUITO vai ajudar você que está começando neste mundo do Marketing Digital assim como nos ajudou muito no início, de tudo.