Separar vida pessoal da profissional trabalhando Online

Eu trabalho em casa a pelo menos uns 2 anos, e neste tempo todo, tive que aprender a lidar com horários, você agora deve estar se perguntando mas porque lidar com horários se você trabalha em casa, não tem que levantar cedo…pode trabalhar o horário que quiser.

Sim exatamente posso trabalhar o horário que quiser, posso fazer meu próprio horário, mas e os meus filhos, marido, minha vida onde ficam nisto tudo?

Deixa eu te contar uma coisa, quando sai da faculdade e muitos e muitos anos atras…kkkk…comecei a trabalhar em home office para uma empresa de outra cidade, com CLT….ótimo perfeito.

Mas eu precisava cumprir o mesmo horário das pessoas que trabalhavam na empresa, o problema foi que com o tempo eu não saia mais de casa….quase enlouqueci então com isto tive que estipular um dia, no meu caso o sábado e não tava nem ai se era frio, tava chovendo, fazendo o maior calor…eu saia de casa, precisava daquilo para minha sanidade mental.

O que vou te passar aqui são alguns dicas de como trabalhar e separar tua vida pessoal da profissional, afinal como vimos é extremamente valioso isto.

Faça uma grade de horários e a siga

Quando voltei a trabalhar em casa a uns 2 anos atras mas agora por minha conta e risco…essa historia fica pra outro post, tive que fazer horários novamente, mas não era mais só por mim, tenho pessoas ao meu redor que precisam da minha atenção, então me adapto de certa forma aos horários deles, pela manhã bem cedo enquanto ainda estão dormindo, consigo por meus assuntos em dia, lá pelas 10 a hora que acordam faço serviços mais simples que não me exigem tanta atenção, afinal eles ficam chamando MÃE (não sei como não gasta esse nome…kkk), toda hora, a tarde se vão para a aula meu serviço rende mais, tenho mais tempo para programar, e fazer tarefas que me exijam atenção. A noite preciso deixar livre para dar atenção ao marido e as crianças novamente.

Faça seus horários também e os mantenha, faça disto uma rotina, só assim seu corpo e mente estarão focados no que você realmente precisa. No vídeo abaixo Nathalia Arcuri explica como fez para criar a sua rotina, você não precisa ter filhos para saber que precisa de uma rotina que te ajude a se organizar.

Faça lista de tarefas

Sim faça uma lista com tudo o que você precisa fazer, e depois separe as tarefas da sua vida profissional com as da sua vida pessoal. Assim você saberá exatamente o que fazer e quando fazer afinal você já estipulou seus horarios.

Organize seus contatos

O que como assim? Receber mensagens do whatsapp de amigos no meio de contatos profissionais é complicado e acabamos sempre perdendo contatos, projetos, dinheiro.

Então use o WhatsApp Business, te garanto que vai ajudar muito a separar as coisas.

Concluindo, vale a pena todo esse esforço?

E será que depois de fazendo tudo isto vale o esforço? Te digo com toda a certeza do mundo que vale sim. Eu hoje tenho minha sanidade mental em perfeito estado para poder atender aos meus pequenos, tenho tempo de trabalhar, tempo para estudar e tempo para brincar na terra, as crianças adoram…kkk

Vale muito a pena ver o sorriso no rosto deles, e ainda por cima saber que mesmo assim terei tempo de atender meus clientes e entrara dinheiro durante o mês para que consigamos viver bem.

Ainda tem dúvidas, sobre se trabalhar na Internet vale realmente a pena então leia este post ele vai te ajudar muito Trabalhar pela internet é possível de verdade?

Por hoje é isto, até a próxima.

 

Postado por Catana R.

Sobre o Autor

Lucas de Campos
Lucas de Campos

Afiliado, Empreendedor, Consultor de Marketing Digital na www.lccomunic.com.br ?☕️?? Consultoria em Google, Facebook e Instagram, programação, web Olá meu nome é Lucas de Campos, nascido em Três Passos, residi em Santo Augusto por longos anos, atualmentente estou em Ijuí – RS. Sou pai da Julia e esposo da Néia. Saiba mais sobre mim em www.lucasdecampos.com.br

Olá! Seja bem vindo ao atendimento Online. Em que podemos ajudá-lo?

Atendimento pelo WhatsApp

E-book GRATUITO, aqui!

03 Passos Mais Fáceis para Divulgar e Vender como Afiliado

Este E-book do Alex Vargas GRATUITO vai ajudar você que está começando neste mundo do Marketing Digital assim como nos ajudou muito no início, de tudo.